Destaques:

Padaria De Congelados Bread King Chega À Cidade De São Paulo

Foi inaugurada no último dia 17 a primeira padaria de supercongelados da capital paulista, no bairro do Tatuapé. A Bread King é uma indústria com mais de 40 anos, que nasceu em Chapecó (SC), e que hoje se espalha pelo Brasil no modelo de franquias.

Já são mais de 25 lojas, presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul, além de Brasília e uma unidade em Campinas, no interior de São Paulo.

É pão para todos os gostos. Mas nem só de pão vive a Bread King. A loja de fábrica oferta mais de 200 produtos entre pães de queijo recheados, pastéis, salgados, folhados, pizza, tortas, bolos, muffins, donuts, pastéis de nata e doces. Há também uma linha de itens sem glúten e sem lactose.

A novidade vai ao encontro dos novos hábitos dos lares brasileiros, que têm crescido bastante após a pandemia. Uma pesquisa da consultoria multinacional Kantar Worldpanel já apontava que 46,3% dos brasileiros consumiram algum tipo de prato congelado em 2022. O porcentual equivale a 27 milhões de lares brasileiros. Esse hábito também está muito presente nas famílias jovens e entre solteiros, além do advento das airfryers, que impulsionaram esse processo por conta do cozimento rápido em casa.

Segundo o consultor de negócios e varejo Josemar Duarte, a vida corrida faz os consumidores optarem pelos congelados, principalmente nos grandes centros. “A praticidade e a falta de tempo são os fatore que mais impulsionam esse mercado. O consumidor não tem tanta disponibilidade para ficar indo ao supermercado comprar produtos frescos todos os dias. É mais fácil comprar e armazenar no freezer.”

Segundo Duarte, acabou o preconceito que as pessoas tinham do produto congelado. “Esse hábito, muito forte para proteínas, agora tende a se estender para outros tipos de produtos, como pães e doces. Fora isso, com tantas atividades durante o dia da vida moderna, nada mais conveniente do que ter tudo à mão. É um setor que tem crescido e os empresários estão de olho”, considera Duarte.

ENTRADA EM SÃO PAULO

Esses fatores foram considerados pelos sócios e administradores de empresa Luciano Viana e Evandro Santos ao trazer a Bread King para a Capital paulista. Eles serão os franqueados de todas as lojas da marca na cidade de São Paulo. Dia 31 de janeiro será inaugurada também uma unidade no Mandaqui.

“Já estamos procurando um local em Moema para abrir a terceira loja na cidade nos próximos dois ou três meses. Nosso objetivo é abrir, de início, uma unidade em cada uma das sete zonas da capital. Depois, vamos estudar o desempenho de cada região e ampliar nos locais que tiverem maior destaque”, conta Viana.

A inauguração no Tatuapé aconteceu no dia 17 e surpreendeu os sócios. A loja tem 120 metros quadrados de área útil e 250 metros quadrados de terreno. “Estimávamos vender em torno de R$ 5 mil a R$ 10 mil por dia na abertura. Batemos R$ 28 mil. Temos tido uma ótima aceitação no Tatuapé”, diz.

A opção por abrir uma franquia da Bread King aconteceu durante uma visita à ABF Expo. “Eu já conhecia a marca de passagem, em viagem pelo Sul do Brasil. Queríamos um negócio que não tivesse muita concorrência”, ressalta Viana. A Bread King é a indústria que também fornece pães para os restaurantes Madero e Jeronimo. HISTÓRIA

Em 2006, a marca começou com uma modesta operação local em Chapecó, no Oeste de Santa Catariana, e se transformou em uma rede de panificação com presença em várias cidades.  Em 2017, foi inaugurada a nova planta industrial em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, marcando um novo capítulo das operações, com uma área fabril de 25 mil metros quadrados. São mais de 500 colaboradores.

Em Chapecó, a antiga fábrica se modernizou e transformou-se em um centro de distribuição. A própria empresa passou então a abrir lojas próprias para, posteriormente, ampliar para franquias. Apesar de ter seus franqueados, a Bread King mantém toda a logística 100% focada em operação própria para garantir a qualidade dos produtos.

Ter um pão quentinho sem precisar sair de casa já é uma facilidade que os consumidores podem encontrar em alguns negócios em São Paulo, como a Swift, criada em 1855, nos Estados Unidos. No entanto, seu foco são produtos super congelados de proteína animal. A inserção de pães e doces é tímida.

A diferença que Bread King quer fazer em São Paulo é estar exclusivamente focada no negócio de padaria. “É um ramo que tende a dar muito certo para uma capital como São Paulo, onde todo mundo vive correndo e buscando economizar tempo”, avalia o consultor Duarte.

QUEM QUER PÃO? Os sócios da primeira padaria de congelados da capital investiram cerca de R$ 1,3 milhão na unidade do Tatuapé. “Foi mais do que o previsto pela rede porque nós quisemos fazer um negócio mais elaborado, com escritório, banheiros etc.”, revela Viana.

Mas, segundo informações da matriz, o investimento inicial é de R$ 580 mil. Uma loja em contêiner de 90 metros quadrados, em áreas com população acima de 300 mil habitantes, custa a partir de R$ 750 mil, com taxa de franquia de R$ 80 mil, taxa de marketing de 2% do faturamento e taxa de Royalties de 6% do faturamento. A estimativa de faturamento médio é de R$ 200 mil, com retorno do investimento de 20 a 36 meses. A segunda opção de loja, de 120 metros quadrados, é adequada para regiões com mais de 500 mil habitantes e tem investimento a partir de R$ 900 mil, com as mesmas taxas e retorno da primeira opção, mas com faturamento médio de R$ 300 mil.

Há também outras duas opções de R$ 500 mil (90 metros quadrados) e de R$ 560 mil (120 metros quadrados) no modelo de lojas convencionais e não contêiner. Todas as opções incluem requisitos de espaço para estacionamento para os clientes.

A rede também possui o APP Clube Bread King, um programa de fidelidade que oferece benefícios exclusivos aos clientes. A Bread King do Tatuapé funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h, e aos domingos e feriados, das 8h às 15h, na rua Antônio Camardo, 820.

Últimas

Ex-Executiva Do Setor Fitness Lança Conceito Inovador De Design Sensorial Com O Studio Moma

Com uma trajetória inspiradora de reinvenção, Mônica Maiorino, fundadora do Studio Moma, traz um conceito inovador ao mercado de interiores: o design sensorial e de afeto. Após 20 anos no setor fitness, ocupando cargos de liderança no Grupo Smart Fit/Bio Ritmo, Mônica transformou sua carreira para explorar a relação emocional das pessoas com ambientes e objetos. Graduada em Educação Física e pós-graduada em Gestão Empresarial, Mônica decidiu, aos 40 anos, mudar sua trajetória e estudar Design de Interiores, com foco na criação de espaços que aguçam os cinco sentidos e evocam memórias afetivas. Hoje, ela é graduada e pós-graduada na […]

Como Doar para o Instituto Luisa Mell e Transformar a Vida de Animais em Situação de Vulnerabilidade

Fundado pela ativista Luisa Mell, o Instituto Luisa Mell é uma organização que se dedica a garantir melhores condições de vida para animais resgatados das ruas. Com um trabalho incansável, o instituto oferece cuidados médicos, alimentação, abrigo e, acima de tudo, muito amor e carinho para aqueles que mais precisam. Por Que Doar? O Instituto Luisa Mell tem como missão resgatar, reabilitar e promover a adoção de animais em situação de abandono e maus-tratos. Diariamente, a equipe do instituto enfrenta desafios para salvar vidas e proporcionar um futuro digno a esses animais. No entanto, para continuar realizando esse trabalho essencial, o instituto […]

“O Crescimento do Mercado de Estacionamentos no Brasil e os Profissionais por Trás DessaTransformação”

Nos últimos anos, o setor de estacionamentos no Brasil tem passado por uma transformação silenciosa, mas repleta de oportunidades para novos negócios. O crescimento da frota de veículos, a urbanização acelerada e a modernização das cidades impulsionaram esse mercado para novos patamares. No centro dessa evolução, parceiros estratégicos como Rebeca Bezerra têm se posicionado de forma inovadora, criando oportunidades em várias frentes e tornando esse segmento um dos mais promissores do país. Com um knowhow marcado por inovação e uma leitura estratégica das necessidades urbanas, ao conseguir equilibrar a aplicação de tecnologias interativas, conveniência e segurança, todos interligados através de […]

Gica: A voz autêntica do Pagode que encanta o mundo e preserva a alma da Música Brasileira

Com um talento único, Gica se consagra como a guardiã do samba e do pagode, renovando a tradição musical brasileira enquanto conquista fãs ao redor do planeta. A música brasileira, com sua imensa diversidade de ritmos e influências, é um patrimônio cultural de valor inestimável. Entre os grandes nomes que representam a autenticidade e a essência dessa herança, Gica se destaca como uma verdadeira guardiã da cultura sonora do Brasil. Sua trajetória musical é uma celebração das raízes do samba, do pagode e da MPB, ao mesmo tempo em que traz um frescor inovador para esses gêneros tradicionais, levando-os a […]

Leia Também

Cardiologista explica como a reposição hormonal pode causar danos para saúde feminina

Dr. Luis Trocado destaca importância do cuidado personalizado e integrado para evitar riscos como doenças cardiovasculares A reposição hormonal, embora muito benéfica para os sintomas da menopausa, pode trazer danos ao invés de benefícios para a saúde do coração. É o que explica o médico especialista em cardiologia e com ampla experiência em nutrologia e […]

Sesc Santana terá show das Pastoras do Rosário nos dias 21 e 22 de fevereiro

Nos dias 21 (sexta) e 22 (sábado) de fevereiro, as Pastoras do Rosário, grupo formado na Igreja dos Homens Pretos da Penha de França, Zona Leste de São Paulo, celebra a ancestralidade e o empoderamento preto em duas apresentações no Sesc Santana. Na astronomia, nebulosas são “berços de estrelas,” vastas nuvens de gás e poeira que dançam no tempo e no espaço, conectando passado, presente e futuro. Essa é a inspiração de Carla Lopes, Dona Margarida, Lara de Jesus, Sol Majestade, Marlei Madalena, Rainha Neuza, Sandrinha do Rosário e Wilma Ayó, as Pastoras do Rosário, entrelaçando tradições em sua arte. […]

“Vem Ai A 88ª Edição Do Evento “Alta Performance Nos Negócios” Com Marcos Freitas”

Em Fevereiro nos dias 19 a 21/02 terá o treinamento ministrado por Marcos Freitas e sua equipe em Alphaville – SP. Intitulado “Alta Performance nos Negócios”, não perca a oportunidade de participar e se tornar um empresário de destaque. Realize sua inscrição agora! Marcos Freitas, Fundador da empresa “Seja AP”, líder no mercado de consultoria empresarial no Brasil, com mais de 150 projetos ativos em todo o território nacional. Marcos é um empreendedor de destaque, autor de 4 livros e duas vezes listado como Best-Seller “Mais Vendido”. “Ser Alta Performance é atingir todo seu potencial e poder desfrutar de tudo […]

Como Doar para o Instituto Luisa Mell e Transformar a Vida de Animais em Situação de Vulnerabilidade

Fundado pela ativista Luisa Mell, o Instituto Luisa Mell é uma organização que se dedica a garantir melhores condições de vida para animais resgatados das ruas. Com um trabalho incansável, o instituto oferece cuidados médicos, alimentação, abrigo e, acima de tudo, muito amor e carinho para aqueles que mais precisam. Por Que Doar? O Instituto Luisa Mell tem como missão resgatar, reabilitar e promover a adoção de animais em situação de abandono e maus-tratos. Diariamente, a equipe do instituto enfrenta desafios para salvar vidas e proporcionar um futuro digno a esses animais. No entanto, para continuar realizando esse trabalho essencial, o instituto […]

Jussara Prado É Destaque Na Renomada Revista Adames Com Sua Nova Abordagem: A Arte Como Cura

Psicóloga e comunicadora transforma vidas ao unir arte, psicologia e espiritualidade em palestras e espetáculos A relevância de Jussara Prado na Revista Adames Jussara Prado, psicóloga, comunicadora e palestrante, foi destaque na renomada Revista Adames, onde sua trajetória de superação e inovação ganhou visibilidade. A publicação ressaltou sua nova abordagem em palestras e espetáculos, que combinam arte, espiritualidade e autoconhecimento para promover transformações profundas. O retorno de uma palestrante com propósito Após uma pausa para redescobrir sua essência, Jussara Prado retorna ao cenário nacional com uma visão renovada. Aos 39 anos, a psicóloga e escritora apresenta palestras que tocam a […]

Ex-Executiva Do Setor Fitness Lança Conceito Inovador De Design Sensorial Com O Studio Moma

Com uma trajetória inspiradora de reinvenção, Mônica Maiorino, fundadora do Studio Moma, traz um conceito inovador ao mercado de interiores: o design sensorial e de afeto. Após 20 anos no setor fitness, ocupando cargos de liderança no Grupo Smart Fit/Bio Ritmo, Mônica transformou sua carreira para explorar a relação emocional das pessoas com ambientes e objetos. Graduada em Educação Física e pós-graduada em Gestão Empresarial, Mônica decidiu, aos 40 anos, mudar sua trajetória e estudar Design de Interiores, com foco na criação de espaços que aguçam os cinco sentidos e evocam memórias afetivas. Hoje, ela é graduada e pós-graduada na […]

Como Doar para o Instituto Luisa Mell e Transformar a Vida de Animais em Situação de Vulnerabilidade

Fundado pela ativista Luisa Mell, o Instituto Luisa Mell é uma organização que se dedica a garantir melhores condições de vida para animais resgatados das ruas. Com um trabalho incansável, o instituto oferece cuidados médicos, alimentação, abrigo e, acima de tudo, muito amor e carinho para aqueles que mais precisam. Por Que Doar? O Instituto Luisa Mell tem como missão resgatar, reabilitar e promover a adoção de animais em situação de abandono e maus-tratos. Diariamente, a equipe do instituto enfrenta desafios para salvar vidas e proporcionar um futuro digno a esses animais. No entanto, para continuar realizando esse trabalho essencial, o instituto […]

“O Crescimento do Mercado de Estacionamentos no Brasil e os Profissionais por Trás DessaTransformação”

Nos últimos anos, o setor de estacionamentos no Brasil tem passado por uma transformação silenciosa, mas repleta de oportunidades para novos negócios. O crescimento da frota de veículos, a urbanização acelerada e a modernização das cidades impulsionaram esse mercado para novos patamares. No centro dessa evolução, parceiros estratégicos como Rebeca Bezerra têm se posicionado de forma inovadora, criando oportunidades em várias frentes e tornando esse segmento um dos mais promissores do país. Com um knowhow marcado por inovação e uma leitura estratégica das necessidades urbanas, ao conseguir equilibrar a aplicação de tecnologias interativas, conveniência e segurança, todos interligados através de […]