Destaques:

Shelldon Malvasi estreia clipe de “Áries” e realiza evento de lançamento com casa cheia

Trazendo os 12 deuses do Zodíaco em uma história inédita, o cantor e compositor Shelldon Malvasi estreia o clipe de “Áries”, faixa que integra seu álbum homônimo lançado em meados de 2024. Trazendo uma superprodução que uniu trabalho artesanal, música, moda, cinema e mitologia, o audiovisual já está disponível no YouTube do artista. Além disso, ele realizou um evento de lançamento com casa cheia e ingressos esgotados na última sexta-feira (21). 

O projeto visual por trás do clipe envolve um universo completo de 12 deuses, representando os 12 signos do zodíaco, sendo seis personagens masculinos e seis femininos, com uma delas trazendo representatividade LGBTQIAP+ e sendo uma drag. A narrativa se inspira em uma criação mítica, quase bíblica, onde os deuses são responsáveis pela origem do universo. Além dos deuses, também existem os vilões que são chamados de sombras. 

Dentro dessa história, há um personagem escolhido — interpretado por Shelldon — que é destinado a se transformar em um descendente de um deus, sendo peça central de uma trama épica e cheia de simbolismos.

O projeto nasceu há um ano e meio, quando Shelldon gravou o álbum “Áries”. Ao lado da estilista Karen Vasco, ele começou a desenvolver toda a estética dessa nova era artística. Inicialmente, a ideia era apenas dar vida ao personagem Áries, presente na capa do álbum. Porém, com o lançamento do disco, surgiu a necessidade de um audiovisual que expandisse esse universo. Assim, nasceu a ideia de criar os 12 deuses do Zodíaco, cada um com seu próprio nome, poderes e histórias próprias.

Um processo artesanal e apaixonado

Todo o processo foi feito de forma manual e artesanal. “Eu e ela fizemos tudo manualmente. Foi um mix de rabiscos, cola quente, tinta agulha e tecidos”, conta Shelldon. Ele e Karen desenharam os figurinos dos 12 deuses, escolhendo cores e texturas, e passaram 11 meses transformando suas ideias em realidade. As gravações aconteceram em fevereiro, após a finalização dos trajes, e reuniram mais de 30 pessoas em uma produção desafiadora. As coreografias do audiovisual ficaram por conta do coreógrafo Julio Wanderson.

As filmagens aconteceram na Chácara Luar da Mata, em Aparecida de Goiânia-GO, escolhida por oferecer a floresta ideal e estrutura de apoio. As dificuldades foram muitas: chuvas, remanejamento de elenco, alimentação e segurança. Shelldon, que assina o roteiro completo, queria usar fogo real no clipe — símbolo do signo Áries — o que demandou ainda mais cuidados. Mas no final tudo deu certo.

As gravações continuaram dias depois em um bosque, mas a chuva impôs desafios. Após horas de espera, as filmagens foram concluídas de madrugada, com o elenco exausto, mas determinado. “Criamos um mundo com deuses, heróis e vilões”, celebra o artista. O clipe teve direção de Genialdo Costa (também responsável por todos os vídeos anteriores de Shelldon) e produção da Fênix Produções Artísticas.

“Para que tudo acontecesse tivemos também o apoio de grandes empresários, como Imagine Eventos, AM Produções, e Sem nome Cia de teatro,  que  nos auxiliaram com as necessidades do projeto”, comenta Shelldon. 

Videobook com a história do clipe

Além do clipe, o projeto se expandiu para outras linguagens: foi desenvolvido um videobook para quem quiser conhecer mais profundamente esse universo, com design assinado por Marcela Suê. A obra apresenta a história completa dos personagens, suas origens e seus papeis nessa mitologia construída especialmente para o projeto. O clipe vai muito além da estética: ele é parte de um mundo complexo, pensado em cada detalhe para proporcionar uma experiência artística completa.

Eventos de lançamento memoráveis

Dois grandes eventos marcaram o lançamento do clipe. No dia 21/03, Shelldon celebrou o lançamento e seu aniversário no Teatro Goiânia Ouro, com apoio da Secult Goiânia, Prefeitura de Goiânia e a Lei Aldir Blanc. A noite teve exibição cinematográfica do clipe, shows drag com Gionanna, Princianny e Lara Precious, além de um show especial com as faixas do álbum. O evento reuniu grandes nomes da cena artística local.

Já no dia 22/03, o artista levou a comemoração para a maior casa noturna de Goiânia, a Roxy, onde performou em um espetáculo inesquecível.

“O primeiro evento foi muito pessoal, foi meu aniversário e lançamento do clipe. Na decoração fizemos uma imersão com o portal oficial do clipe para que os convidados se sentissem naquele universo. Os shows foram surreais e após o lançamento foram quase dois minutos de aplausos, todos de pé, foi lindo. Já no segundo dia, na Roxy, a recepção do público foi inesquecível, uma energia contagiante, a casa nos recebeu de braços abertos”, comenta Shelldon.

Ele conta que a energia do público renovou suas energias como artista. “Foi incrível ver o público aplaudir por uma obra que me dediquei por um ano e fiz com tanto carinho. Foi um divisor de água”, completa.

Quanto à sensação de estar no palco, ele finaliza: “É como sentir que encontrei o meu lugar no mundo. O público é uma extensão de mim, eles vibram na mesma energia que eu naquele momento, ter fãs tão atenciosos e carinhosos com minha arte me faz sentir completo como artista”. 

Últimas

Augusto & Atílio lançam o EP “Mete Marcha no Paraná” com faixa inédita e releituras marcantes

A dupla sertaneja Augusto & Atílio apresenta seu novo projeto, o EP Volume 1 – “Mete Marcha no Paraná”, disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 02 de outubro. O trabalho reúne cinco faixas que mesclam canções inéditas, releituras marcantes e parcerias, reforçando a versatilidade e a autenticidade da dupla. O repertório do EP, que tem produção musical assinada por Eduardo Godoy, inclui: “Morena do Paraná”; “Eu Sei / Hoje à Noite Não Tem Luar” (releituras de grandes sucessos); “Vai Por Mim / Primavera” (com participação especial de Brunno Morais); “Mete Marcha” e “Voltinha de Trator”. A […]

Caldi Conecta reforça presença no mercado publicitário com campanhas de peso

Unindo criatividade e eficiência, pilar do Grupo Caldi lidera projetos de impacto no setor publicitário brasileiro Leonardo Caldi, CEO do Grupo Caldi (Créditos: @trumpas_)Fotos em alta O Grupo Caldi, uma das principais empresas de comunicação do país, nasceu com o propósito de criar experiências que unem entretenimento, música e marcas. Focado em assessoria de imprensa, marketing e publicidade […]

Calcinha Preta lança projeto histórico “Atemporal SP” nas plataformas de áudio, no Multishow, Globoplay e Bis

A banda Calcinha Preta, ícone do forró eletrônico, prepara uma entrega especial para os fãs com a estreia de “Atemporal São Paulo”, gravado em agosto deste ano durante o grandioso evento, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O projeto chega ao público em diferentes momentos: no dia 03 de outubro, sexta-feira, às 00h, o álbum estará disponível em todas as plataformas de áudio. Já no dia 04/10, sábado, às 13h, a estreia será no Multishow, seguida da exibição completa no Globoplay, às 14h30. Para encerrar, no dia 05, domingo, às 21h30, a apresentação vai ao ar no Canal […]

Com Neymar presente, EME DJ e Raffa Torres animam festa de reinauguração no CT Rei Pelé

Nesta segunda (29), o Santos reinaugurou o Hotel Recanto dos Alvinegros, em evento exclusivo para convidados Créditos: Hugo Veras – Aço Filmes O Santos reinaugurou, nesta segunda-feira (29), o Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé, em uma noite marcada por festa e música. O evento contou com apresentações de EME DJ e Raffa Torres, além da presença de Neymar Jr., Bruna Biancardi, da filha do casa Mavie, Neymar Pai, entre outros jogadores. A reforma, feita em parceria com a WePlan Group e a NR Sports, custou R$ 3,3 milhões e foi concluída em aproximadamente um mês, com o […]

Leia Também

“Vem Ai A 88ª Edição Do Evento “Alta Performance Nos Negócios” Com Marcos Freitas”

Em Fevereiro nos dias 19 a 21/02 terá o treinamento ministrado por Marcos Freitas e sua equipe em Alphaville – SP. Intitulado “Alta Performance nos Negócios”, não perca a oportunidade de participar e se tornar um empresário de destaque. Realize sua inscrição agora! Marcos Freitas, Fundador da empresa “Seja AP”, líder no mercado de consultoria empresarial no Brasil, com mais de 150 projetos ativos em todo o território nacional. Marcos é um empreendedor de destaque, autor de 4 livros e duas vezes listado como Best-Seller “Mais Vendido”. “Ser Alta Performance é atingir todo seu potencial e poder desfrutar de tudo […]

Victor Alfenas revoluciona hospitalidade com chalés de luxo em Ouro Preto

Empresário mineiro transforma o setor imobiliário com modelo digital inovador, já captando quase R$ 5 milhões e projetando expansão para mais de 30 cidades O empresário mineiro Victor Alfenas vem se destacando como um dos principais nomes do setor de hospitalidade premium no Brasil. À frente de um projeto de chalés de luxo em Ouro Preto (MG), Alfenas tem unido visão empreendedora, credibilidade e estratégia digital para transformar a forma como investidores e hóspedes se conectam à hotelaria de alto padrão. Em pouco tempo de operação, o empreendimento já captou quase R$ 5 milhões pela internet, com a venda de […]

Vanessa Moraes: A Harmonia Entre MPB, Jazz E O Mar

Vanessa Moraes é uma cantora e compositora brasileira natural de Altônia,Paraná. Ela descobriu sua paixão pela música ainda criança, mas foi somente na idade adultaque pôde se dedicar a esse ofício. Atualmente, ela se divide entre a música e a praticagemnaval — ofício técnico e altamente especializado, no qual figura entre as poucas mulheresem atuação no Brasil. Dessa vivência singular emerge sua expressão artística, materializadaem composições autorais de notável sensibilidade, escritas em português e inglês, quetransitam entre o lirismo e a introspecção. Em Abril de 2022 trouxe à vida “Cherry”, composição própria, em inglês, ocasião em que desafiou-se pela primeira […]

Corona abre CONTAGEM regressiva para “Todo Mundo no Rio com Lady Gaga”

Conteúdo original | Nextpop Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que […]

Forró Da Palma 2025 Anuncia Programação Oficial Com 4 Dias De Festa

Prefeitura prepara shows nacionais gratuitos e exposição de negócios com a InoVárzea Vem aí o 33º Forró da Palma, a festa mais esperada do Norte de Minas! Prepare o chapéu, afine o fole e aqueça o coração: De24 a 27 de julho, a cidade de Várzea da Palma (MG) será palco de um dos maiores eventos culturais da região, reunindo tradição, alegria, negócios e inovação em uma programação diversificada e gratuita. A Praça de Eventos vai vibrar com muito forró, sertanejo e piseiro, enquanto empreendedores e empresas da região terão um espaço exclusivo para mostrar seus produtos e fortalecer o […]

Augusto & Atílio lançam o EP “Mete Marcha no Paraná” com faixa inédita e releituras marcantes

A dupla sertaneja Augusto & Atílio apresenta seu novo projeto, o EP Volume 1 – “Mete Marcha no Paraná”, disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 02 de outubro. O trabalho reúne cinco faixas que mesclam canções inéditas, releituras marcantes e parcerias, reforçando a versatilidade e a autenticidade da dupla. O repertório do EP, que tem produção musical assinada por Eduardo Godoy, inclui: “Morena do Paraná”; “Eu Sei / Hoje à Noite Não Tem Luar” (releituras de grandes sucessos); “Vai Por Mim / Primavera” (com participação especial de Brunno Morais); “Mete Marcha” e “Voltinha de Trator”. A […]

Caldi Conecta reforça presença no mercado publicitário com campanhas de peso

Unindo criatividade e eficiência, pilar do Grupo Caldi lidera projetos de impacto no setor publicitário brasileiro Leonardo Caldi, CEO do Grupo Caldi (Créditos: @trumpas_)Fotos em alta O Grupo Caldi, uma das principais empresas de comunicação do país, nasceu com o propósito de criar experiências que unem entretenimento, música e marcas. Focado em assessoria de imprensa, marketing e publicidade […]

Calcinha Preta lança projeto histórico “Atemporal SP” nas plataformas de áudio, no Multishow, Globoplay e Bis

A banda Calcinha Preta, ícone do forró eletrônico, prepara uma entrega especial para os fãs com a estreia de “Atemporal São Paulo”, gravado em agosto deste ano durante o grandioso evento, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O projeto chega ao público em diferentes momentos: no dia 03 de outubro, sexta-feira, às 00h, o álbum estará disponível em todas as plataformas de áudio. Já no dia 04/10, sábado, às 13h, a estreia será no Multishow, seguida da exibição completa no Globoplay, às 14h30. Para encerrar, no dia 05, domingo, às 21h30, a apresentação vai ao ar no Canal […]